"A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte. A gente não quer só comida, a gente quer saída
para qualquer parte..."
para qualquer parte..."
Diante de tantas ranhuras, falsetes e agravos atribuídos a postura da juventude atual, a música acima citada, do grupo de rock Titãs, reflete parte dos anseios os quais servem como bandeira de grupos tidos como ilhas ante aos grupos avessos a política social e partidária existentes no país, mais principalmente, no âmbito municipal interiorano, os quais, estes, os alheios, se amparam na baixa perspectiva de qualidade de vida, na falta de políticas públicas voltadas à juventude, e em atos oposicionistas infundados, ou sem base sólida, alimentados apenas por resoluções generalizadas e de interesses particulares. Faltando assim uma identidade juvenil voltada ao bem comum, mais, principalmente, uma representação nos poderes públicos que lutem pela classe.
![]() |
Mais de 400 jovens no Encontro da JPMDB/Piranhas. |
Sendo assim, com a proposta de promover a politização, e amplificar a voz da juventude em todas as esferas, a JPMDB de Piranhas, em mais um ato, num período crucial para o município, as Eleições Municipais 2012, escolheu, devido a seu perfil, e postura, voltada à democracia, e ao exercício público transparente e contínuo, um nome condizente com o retrato do próprio movimento partidário citado.
O nome: Renato Douglas Rodrigues (15.123), compromissado com a população e com o partido, o PMDB, a mais de 20 anos, demonstrando assim, e acreditando, no que rege o próprio partido: a luta pela democracia e pelos direitos do cidadão.
Seu trabalho, dedicação, e identidade personificada com a juventude, abalizada pela satisfação popular, concretizam a escolha da JPMDB, para que, assim, a nossa voz seja amplificada na Câmara Municipal. Afinal, como podemos querer representação para classe sem ao menos conhecer a origem, história e a capacidade de nosso representante? Desse, sabemos....desse nos orgulhamos...esse queremos na câmara! Pois, como já dizia Gonzaguinha: "É!...A gente quer viver pleno direito, a gente quer viver todo respeito, a gente quer viver uma nação, a gente quer é ser um cidadão, a gente quer viver uma nação...É! É! É! É! É! É! É!......"
Ele trabalhou, e continua trabalhando para o povo....por isso ele merece,...por isso nós merecemos essa chance!
Marcio Santos - Presidente da JPMDB de Piranhas-AL.