Representantes do JPMDB de Piranhas-AL foram à Brasília defender propostas de políticas públicas voltadas à juventude, retornando com muitas histórias na bagagem.
Dentre as propostas aprovadas, a de criação de uma política pública de fomento específica para a juventude da agricultura familiar e comunidades tradicionais (os reconhecidos e os que lutam pelo reconhecimento), seguindo princípios como da valorização de práticas agroecológicas alternativas, como também o direito à espaço em meios de comunicação, foram destaque na conferência. Uma proposta de grande impacto social, e bastante polêmica, o qual boa parte das delegações nordestinas, mas principalmente a alagoana, foi contra sua aprovação foi a de discriminalização do aborto.
Marcio Santos, Luis Feitosa e Cícero aleixo, integrantes do JPMDB, em meio a debates, defesas e ataques as propostas dos eixos apresentados, formaram alianças com integrantes da juventude do PMDB de várias partes de Alagoas e do país.
Alianças com Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo merecem destaque. Já em relação as cidades de Alagoas, o período da conferência serviu para o estreitamento de laços, como com o município de Arapiraca , e também de Ouro Branco, que tem como perspectiva a formação de um núcleo partidário de juventude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário